Quem era a campeã mundial de karatê morta um dia antes da formatura do ensino médio em SC
16/12/2025
(Foto: Reprodução) Campeã mundial de karatê morre um dia antes da formatura do Ensino Médio em SC
A atleta faixa preta de karatê Sarah Louise Held, morta aos 18 anos após um acidente de trânsito em Lacerdópolis (SC), foi descrita pelo Sensei Valdecir Saretta como querida pelos colegas, esforçada e talentosa. Campeã mundial da modalidade em Fortaleza em 2024, ela começou a treinar aos 5 anos e colecionava diversos títulos.
A morte de Sarah aconteceu na SC-150, na sexta-feira (12), um dia antes da formatura dela no ensino médio. A festa que aconteceria no sábado (13) foi remarcada.
"Viveu a vida toda no Karatê, até os 18 anos, até falecer. Era a nossa segunda filha. Viveu com a nossa família, sempre junto, sempre viajando em todos os campeonatos que nós participamos", afirmou o Sensei da jovem.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Sarah estava em um veículo que capotou, por volta das 4h30, na rodovia estadual no Oeste catarinense. Outro ocupante do veículo, de 20 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, na mesma região.
Sarah Louise Held, de 18 anos, morreu um dia antes da formatura dela no ensino médio
Reprodução/Redes sociais
Sarah também foi campeã pan-americana
Sarah Louise Held, de 18 anos, ao lado do Sensei Valdecir Saretta
Reprodução/Arquivo Pessoal
Conhecida pela trajetória no karatê, a jovem recebeu, em julho deste ano, uma moção de aplausos na Câmara de Vereadores de Capinzal, após ser campeã pan-americana na categoria até 17 anos.
Neste ano, também ganhou o troféu de melhor do ranking pela Federação Estadual Catarinense de Karatê (Fecaki-SC).
“Era muito querida por todos, ajudava seus colegas, ensinava. Era uma das melhores atletas que tínhamos na equipe aqui do karatê de Capinzal. Representou muito bem o estado de Santa Catarina e o Brasil nos eventos que ela participou”, disse.
Sarah Louise Held, de 18 anos, morta em um acidente de carro em Santa Catarina
Fecaki-SC/Reprodução
Jovem foi aprovada no curso de Direito
Nas redes sociais, o Colégio Unoesc Joaçaba anunciou que Sarah havia sido aprovada no curso de Direito da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).
A instituição onde ela estudava lamentou a morte da atleta e destacou que a jovem era “dedicada, carinhosa e muito querida por todos”.
LEIA MAIS:
Campeã de karatê morre um dia antes da formatura no Ensino Médio
Motorista de ônibus que atropelou e matou motociclista na SC-401 é indiciado por homicídio culposo
Concurso da Polícia Civil de SC tem 300 vagas e salários de até R$ 10 mil; inscrições terminam em dezembro
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias